Sebastiao Francisco dos Santos Júnior, Advogado

Sebastiao Francisco dos Santos Júnior

(30)Campo Grande (MS)
6seguidores71seguindo
Entrar em contato

Sobre mim

Só os covardes e os preguiçosos não sabem suportar o mal nem recuperar o bem.
Filho de nordestinos (PE e PB), trabalhadores, honestos, faleceram com 90 e 83 anos. Sebastião é natural de Três Lagoas, MS, começou a lida cedo aos oito anos na lavoura; aos dez anos foi aprendiz de tipógrafo, aos 11 tipógrafo; aos 12 auxiliar, depois operador de áudio em rádio; aos 13 anos voltou para tipografia, sempre associado a trabalhos de artesanato em corda (piola), pano, linhas, patina; aos 18 anos se alista e incorpora na Força Aérea Brasileira; aos 20 anos incorpora na Polícia Militar do Estado de MS no Curso de Formação de Sargentos, aos 37 frequenta o Curso de Formação de Oficiais da PMMS; aos 40 anos conclui o Curso de Direito da UNAES - Campo Grande, MS; e aos 42 anos passa para a inatividade na condição de Oficial da Reserva Remunerada da PMMS; hoje advogado.

Principais áreas de atuação

Direito Penal, 3%
Direito Médico, 3%
Direito Empresarial, 3%
Direito Processual Civil, 3%
Outras, 88%

Primeira Impressão

(30)
(30)

30 avaliações ao primeiro contato

Contratos

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Penal

Direito Previdenciário

Direito do Consumidor

Mais avaliações

Comentários

(4)
Olá, boa tarde.

Sobre a conduta do Juiz na abordagem é correto que ninguém quer ver autoridades se expondo da maneira veiculada. No entanto, o Poder Judiciário tem suas corregedorias e o CNJ para processar a informação e, após devido processo legal, verificada a infração disciplinar tomar as medidas previstas na lei e demais atos normativos da Magistratura brasileira.
Nesse passo, como advogado que atuo na esfera administrativa dos órgãos públicos penso que à magistratura compete apurar e processar o juiz pelos meios que lhe competem.
Data máxima vênia aos que entendem divergentemente, à OAB compete os interesses dos advogados e, nesse ponto, quando ocorrer algo com algum advogado envidar esforços para proteger as nossas prerrogativas.
Temos uma questão importante de natureza processual que precisamos nos debruçar aumentando o alcance dos atos dos advogados, sobretudo quanto a produção de provas e acompanhamento de sua produção pelos agentes do Estado, assim como nos países desenvolvidos..
Com certeza a agente de trânsito está sendo assessorada por advogado e associação de sua classe, por isso, na minha singeleza e humilde indivíduo sei que está protegida pelo sistema jurídico.
Do Juiz cuida o Poder Judiciário. Dos Advogados cuida a OAB e das pessoas (físicas e jurídicas) os advogados com os meios que sabe manejar. De todos nós a imprensa livre. E desta os advogados perseverantes, estudiosos, bravos com seu brado retumbante.
A liberdade, a esperança, a paz futura, as glorias do passado, a justiça sonhada e coragem dos filhos do Brasil ostentará, ainda, a grandiosidade de suas instituições, o respeito mútuo e a certeza de que um filho seu não será rechaçado por qualquer meio, autoridade, antes de ver-se processado, e após, que o sentimento de vingança se exaure na pena imposta pelo Poder Constituído. Tudo em nome da tão sonhada dignidade da pessoa humana que cada vez penso que não passa de uma utopia que de tão ideal está reclusa no mundo de sofia.

Perfis que segue

(71)
Carregando

Seguidores

(6)
Carregando

Tópicos de interesse

(85)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Sebastiao
(67) 3306-76...Ver telefone
(67) 99271-04...Ver telefone
Rua Alegrete nº 1.495 - Campo Grande (MS) - 79010800

Sebastiao Francisco dos Santos Júnior

Rua Alegrete nº 1.495 - Campo Grande (MS) - 79010-800

Rua Alegrete nº 1495 - Mato Grosso do Sul (Estado) - 79010-800

(67) 3306-76...Ver telefone

(67) 99271-04...Ver telefone

Entrar em contato